Anúncios

Visitou um site e não para de receber anúncios dele?

Sabe quando você pesquisa por aquele produto que você está pensando em comprar, visita o site que vende ele e depois começa a ver anúncios desses produtos em todos os cantos da internet?

Por Lucas Vogelmann, Designer, especialista em branding.


Sabe quando você pesquisa por aquele produto que você está pensando em comprar, visita o site que vende ele e depois começa a ver anúncios desses produtos em todos os cantos da internet?

Pode até parecer bruxaria ‍♂, mas fazer esses anúncios não têm nada de misterioso.

Isso é possível graças a algo chamado Facebook Pixel.

O Pixel é um código, que você pode instalar no seu site, para capturar informações de comportamento do público que visita ele.

Assim, você consegue (entre outras coisas) enviar anúncios para essas pessoas no Facebook e no Instagram.

Mas não acaba por aí: o Google também tem um código de rastreamento, que você também pode instalar em seu site e enviar anúncios para os visitantes, em YouTube e em sites parceiros do Google.

E por que isso é importante?

Nem sempre, quem visita seu site está pronto para comprar. Assim, é interessante manter contato com essas pessoas, educando-as a respeito do seu produto, construindo uma percepção de valor e, por fim, fazendo ofertas que convençam essa pessoas a comprar.

Pin It on Pinterest